[X]


 

 
       
NOTÍCIAS
3/8/2018
Presidente do Core-SP visita seccional de São José do Rio Preto

Presidente do Core-SP visita seccional de São José do Rio Preto

No dia 3 de agosto, o Diretor-Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez, esteve reunido com representantes comerciais do noroeste do Estado, na seccional de São José do Rio Preto, distante cerca de 440 km da capital.

Na reunião, estiveram em pauta assuntos como: condições do contrato de Representação Comercial, obrigações e responsabilidades das partes contratantes; a atuação do representante comercial e melhorias na Lei nº 4.886/65, que regulamenta a profissão.

 “Este encontro marca o início de um processo de aproximação entre o Core-SP e os representantes comerciais de todo o Estado, em favor de dois objetivos principais: integração da categoria com o Regional e transparência das ações desenvolvidas”, frisou Sidney Gutierrez.

Uma das ações da nova gestão, apresentada na reunião, é a criação de um  Representante Facilitador Voluntário  , em cada seccional do Estado de São Paulo, formada por representantes comerciais da própria região. A ideia seria com essa  inclusão,passarmos a ter uma pessoa engajada nos anseios e demandas regionais e podermos ter uma maior proximidade com os órgãos municipais e entidades regionais. 

Para o representante comercial Fabiano Servelo, a categoria precisa ser mais participativa. “O Presidente Sidney deu o primeiro passo para o início de uma mudança no nosso Conselho e no relacionamento conosco. Precisamos aproveitar esse momento para uma participação efetiva na construção de um ambiente mais favorável para a Representação Comercial”, destacou Servelo.

Camila Morita, chefe da Procuradoria-Geral do Core-SP e Marina Demarchi, assessora jurídica do Core-SP, participaram da reunião para esclarecer dúvidas e prestar assessoria jurídica aos presentes. O Core-SP possui 12 seccionais, que serão visitadas, periodicamente, pela Diretoria e colaboradores do Conselho para encontros com a categoria.

“Acredito na nossa categoria, no poder da unidade e da comunicação, por isso creio que, agora, estamos no caminho certo. Percebo que o presidente Sidney é um homem de visão. Admiro a sua postura e fico feliz pelo reposicionamento do nosso Conselho e em tê-lo como presidente”, afirmou Milton da Silva Pereira, representante comercial há sete anos.